Deve se estar perguntar, mas o que tem a gravidez a ver com o regresso à escola? Porque me vou preocupar com o regresso à escola, se o bebé ainda nem nasceu?
Pois é, numa época em que reciclar, reaproveitar e reutilizar são as palavras de ordem, e sendo o nascimento de um filho uma altura de muito investimento, será muito importante pensar muito bem em tudo o que podemos comprar e mais tarde reutilizar.
Claro que há sempre coisas que se aproveitam de primos e irmãos mais velhos, mas também é inevitável querer ter coisinhas especiais e novas só para o nosso bebé usar.
Então há muitas coisas que podemos comprar na gravidez que mais tarde eles poderão utilizar na escolinha. Descubra a nossa lista de sugestões.
A grande maioria das maternidades pedem que as mamãs levem as roupinhas dos bebés separadas em saquinhos. Claro que pode ser qualquer saco que tenhamos por casa, mas não há nada mais mimoso do que ter uns saquinhos bem fofos e personalizados para o nosso bebé. Pois bem, não se sinta mal por comprar estes sacos de primeira muda, pois ao ir para a creche o seu bebé irá precisar levar também mudas de roupa dentro da mochila, há até creches que pedem aos papás para levarem lençóis separados num saquinho. Se esses saquinhos já estiverem personalizados com o nome do bebé, melhor ainda!
Este artigo não é obrigatório em nenhuma creche, mas é muito fofo ter uma bolsa para guardar o pacote das toalhitas que terá dentro da mochila. Se o comprar durante a gravidez, verá que o vai utilizar durante muito tempo, porque toalhitas serão sempre muito bem vindas até eles serem grandinhos.
Os sacos multiusos tanto podem ser usados para levar uns individuais de soro fisiológico, o creme para o rabinho, uma fitinha para o cabelo, um babete, por exemplo, ou também como saquinhos para a roupa suja. Normalmente, durante a gravidez as mamãs compram um destas que poderão também reutilizar.
4. Bonequinho de conforto para dormir
Todos os bebés acabam por se habituar a dormir com algum objeto que lhes traz conforto. Na hora de ir para a escola esse objecto terá de ir também. Por isso, uma dica que deixamos é que tentem habitua-lo, desde que nasce, a um boneco ou uma fraldinha que saibam que com facilidade conseguem encontrar ou mandar fazer igual. Porque não queremos arriscar perder esse objecto e depois já não sabermos onde encontrar outro igual, por pertencer a uma coleção especifica que já acabou. O ideal será encontrar algo personalizado, de preferência com o nome, sendo assim fácil de poder até fazer uma cópia na altura de ir para a creche.
Antes de o bebé nascer, não sabemos se ele vai querer utilizar a chucha ou não, mas acabamos sempre por comprar pelo menos uma fita de chucha. Mesmo que não seja usada para a chucha podemos sempre usá-la para segurar um mordedor ou um brinquedo. Quando o bebé vai para a creche, vai ter de levar a chucha e com ela a fita de chucha. O ideal, mais uma vez, é que essa fita seja identificada com o nome, não correndo assim o risco de ser entregue a outro bebé que não seja o nosso.
Os documentos do seu bebé vão acompanhá-lo durante muito anos, por isso, ter um porta documentos que seja prático funcional e lavável é muito importante. Poderá ser utilizado para guardar para além, do Boletim de saúde, Boletim de vacinas, cartão de cidadão, Cartão de Seguro (se se aplicar), também para algum cartão da escola, das piscinas, documentos, horários, enfim...toda as "papeladas" que uma criança precisa.
Como pode ver são muitos os artigos que pode comprar durante a gravidez de consciência tranquila porque irá utilizá-los durante muito tempo e serão muito úteis.